Entenda o que é e como fazer Remarketing no Google Adwords

O que é Remarketing?

 

Você pode até não saber exatamente o que é remarketing, mas com certeza ao navegar em algum site de compra na internet já passou pela experiência de ser ‘rastreado’ pelo produto ou serviço que consultou. Não é por pura mágica ou coincidência. Isso tem nome e se chama REMARKETING!

De forma mais prática, também podemos definir o Remarketing como uma técnica ou estratégia do Marketing Digital que possibilita que uma marca possa exibir seus anúncios para usuários que acessaram o seu site ou rede social.

De acordo com dados do Google Adwords, apenas 3% dos visitantes faz uma compra de imediato. O Remarketing é uma oportunidade que as empresas têm de mostrar ou anunciar novamente o produto ao usuário e aumentar as conversões.

Mas o tempo também é um fator preciso para a aplicação dessa técnica. Ainda de acordo com o Google Adwords, cerca de 80% das conversões ocorrem nos primeiros sete dias após o Remarketing. Então nada de ficar guardando o lead em uma lista para interagir posteriormente.

 

Como fazer Remarketing no Google?

 

O Remarketing no Google Adwords pode ser realizado de duas formas: na Rede de Display (site parceiros do Google) e na Rede de Pesquisa (página de resultados de pesquisas do Google).

Um dos principais pontos que diferenciam as duas redes está no formato. Enquanto a Rede de Display exibe seus anúncios no formato de banners, com imagens e diferentes formas, a Rede de Pesquisa mostra os anúncios na forma padrão do Adwords.

Outro ponto importante para notar é que o usuário que está na Rede de Pesquisas, provavelmente, será atingido pelo Remarketing porque está procurando pelos termos do anúncio e já está com a intenção de compra. Representando uma excelente chance de conversão. Já o usuário que será atingido pelo Remarketing da Rede de Display pode, ainda, não esta considerando fazer uma compra.

Mas para usar o Remarketing no Google Adwords é preciso fazer a instalação da tag.

 

Passo a passo para instalar a tag do Google Adwords

 

1 – Clique no ícone de ferramenta  no canto superior direito da sua conta do Google Ads.

2 – Na seção “Biblioteca compartilhada”, clique em Gerenciador de públicos-alvo.

3 – Clique em Origens de público-alvo no Menu de páginas à esquerda.

4 – Clique em CONFIGURAR TAG na origem de público-alvo da tag do Google Ads.

5 – Siga as instruções para ver os snippets de tag.

6 – Clique em SALVAR E CONTINUAR.

7 – Quando os snippets forem exibidos, você poderá usar o Gerenciador de tags, fazer o download da tag ou enviar os snippets por e-mail para seu webmaster.

8 – Os snippets devem ser adicionados entre as tags do corpo (<body></body>) do seu site.

 

Elaborando uma lista de Remarketing no Google Adwords

Agora que você já instalou a tag em seu site, é hora de trabalhar a estratégia e criar as listas de Remarketing. Veja como é fácil:

 

1 – Ainda dentro de Biblioteca Compartilhada, clique em Gerenciador de públicos-alvo.

2 – Clique em Listas de públicos-alvo e, em seguida, no símbolo de adição. Selecione entre as opções: visitantes do website, usuários do aplicativo, usuários do You Tube, Lista de Clientes ou Combinação Personalizada.

Na opção visitantes do website aparecerá a seguinte tela:

 

3 – Preencha os campos de acordo com sua estratégia e clique em criar público-alvo.

 

Você pode criar quantas listas desejar. Crie novas campanhas e anúncios para utilizar suas listas.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *