Aprenda como repostar seus melhores conteúdos nas redes sociais

Fazer um repost no Instagram ou em outra rede social como Facebook ou LinkedIn é uma ótima estratégia e oportunidade para promover, mais uma vez, um conteúdo rico que já foi postado, mas que merece ser alcançado por outras pessoas.

Por exemplo, se você promoveu o blog post da sua marca no Facebook em um determinado dia e horário, não precisa esquecer esse conteúdo lá no seu blog. Volte a promovê-lo novamente pelo menos outras quatro vezes, em quatro dias e horários diferentes.

Como repostar seus melhores conteúdos nas redes sociais?

Se for um conteúdo com uma grande aceitação, não hesite de repostar mais de quatro vezes. Deixe passar um tempo, faça uma atualização, caso necessário, e publique novamente. Esteja sempre atento a reação do público.

Aproveite para usar essa estratégia em todas as redes sociais em que sua marca estiver presente. Mas lembre-se de sempre observar a característica de cada uma das plataformas e, se for o caso, faça adaptações ou atualizações no conteúdo antes de republicar.

 

Mas qual o melhor horário para fazer uma postagem?

Para saber o melhor horário para fazer postagens no Facebook ou em qualquer outra rede social é preciso fazer testes, sempre! Mas não só isso, é imprescindível que você use as informações de sua audiência para saber qual o horário o seu público fica online, por quanto tempo, em quais dias, etc. Verificar essas variantes e testar a performance das publicações são fundamentais.

Por exemplo, veja no Facebook como descobrir esses dados em pouco cliques. Após entrar na página da sua marca, basta clicar em informações.

 

Como repostar seus melhores conteúdos nas redes sociais?

 

Em seguida, em publicações. Neste espaço estarão todas as informações para você começar a planejar os testes para as publicações.

Como repostar seus melhores conteúdos nas redes sociais

No Instagram, basta clicar no menu localizado no canto superior direito, em seguida em informações – público – seguidores, como mostra a imagem abaixo.

 

Como repostar seus melhores conteúdos nas redes sociais instagram

 

Mas aqui vai uma dica valiosa: já tratamos aqui no blog sobre a importância da criação de anúncios estratégicos nas redes sociais, em especial no Facebook. Atualmente, as empresas não podem mais pensar que vão gerar trafego, alcance e engajamento sem anúncios. Clique aqui e aprenda mais sobre esse assunto.

 

Até a próxima!

 

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *